
Bom dia, a todos!
Recebi a ligação do Auditor Fiscal do Ministério do Trabalho – Sr William. Fui questionada com relação a quantas empresas vão participar da Reunião, que seria hoje, no dia 18/05 às 08:30 local auditório do Ministério do Trabalho, no subsolo.
Informo que me foi solicitada a lista das empresas que confirmarem a sua participação neste Evento, e as mesmas receberão uma Notificação de Orientação, que será concedido o prazo de 60 dias para concluir os itens listados serem cumpridos.
Percebi, que as Empresa que não forem diretamente fiscalizadas por ele terão esse prazo maior.
As que não forem a Reunião, serão inspecionadas por ele, que agora está dando o prazo de 7 dias corridos. Não mais 15 dias, como as anteriores.
Percebam que haverá uma flexibilidade por parte do Ministério do Trabalho (MT), para as Empresas que estiverem lá no dia 18 deste mês.
Devo deixar claro, que o SINDIGELO em momento algum, passou qualquer informação ao MT; as informações dele vem do arquivo de dados do MT e da APEVISA, que passou a lista de todas as Empresas que compram selo no estado.
Precisamos encerrar esse tempo de auditoria e mostrar nosso empenho em regularizar nosso maquinário, junto ao MT, para que não tenhamos Fábricas interditadas.
Sr William falou, que vai interditar todas que não cumprirem as demandas.
O nosso empenho em cumprir a primeira fase (mais simples, portanto), nos ajuda na aquisição de prazos mais estendidos, para o que há de mais caro a ser feito.