FONTE: CBN RECIFE

No recorte por municípios, os que mais se destacaram foram Recife, Rio Formoso, Sirinhaém, Petrolina e Ipojuca

No recorte por municípios, os que mais se destacaram foram Recife, Rio Formoso, Sirinhaém, Petrolina e Ipojuca

Foto: Reprodução/G1

Pernambuco registrou saldo positivo de 25.732 postos de trabalho formais criados no mês de setembro, de acordo com o Caged, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Ministério da Economia. O número coloca o estado em primeiro lugar no Nordeste e em terceiro no Brasil.

Comparado a agosto, houve um incremento de mais de 8 mil empregos com carteira assinada, já que naquele período o saldo foi de 17.215 contratações. Se observado o acumulado do ano, entre janeiro e setembro, Pernambuco tem um saldo positivo de 70,5 mil ocupações.

O resultado de setembro está diretamente ligado ao período de safra da cana-de-açúcar, atividade econômica ainda muito forte no estado. Os números também são reflexo da recuperação do comércio e setor de serviços, que já começam a ter um respiro durante este processo de reabertura econômica. Os serviços geraram 4.573 postos e o comércio 2.495.

Outros setores também tiveram bom desempenho no último mês. É o caso da indústria, que encerrou o período com 11.546 novos empregos e a agropecuária, com quase 6 mil contratações. Na lanterna ficou a construção civil, que fechou setembro com 1.161 carteiras assinadas.

Categorias: Uncategorized