FONTE: FIEPE

A Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) sediou, nesta quinta-feira (20), a sessão solene de abertura do Pernambuco Export, evento com o objetivo de discutir o futuro das exportações pernambucanas e viabilizar a infraestrutura necessária para impulsionar os negócios locais. O evento reuniu políticos, autoridades e representantes de governos, e contou com a presença de Fabrício Julião, CEO do Grupo Brasil Export, que destacou a parceria com a FIEPE.

O presidente da FIEPE, Bruno Veloso, enfatizou a relevância do evento, destacando que as discussões eram extremamente pertinentes para o momento atual. “Nossas exportações se destacam pela diversificação, com ênfase na produção de derivados de petróleo, automóveis, açúcar e frutas. Esse cenário coloca Pernambuco entre os três maiores exportadores do Nordeste, ao lado da Bahia e do Maranhão, que se destacam na produção de minério de ferro e bauxita”, afirmou.

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, mencionou investimentos significativos para a dragagem do Porto do Recife, com um aporte de 100 milhões de reais. Ele também destacou a melhoria na movimentação portuária, que registrou um crescimento superior a 5% em 2024.

Costa Filho ressaltou que o avanço no setor de contêineres no Brasil reflete o crescimento de setores econômicos, como o agronegócio e a indústria brasileira. Por fim, reafirmou o compromisso de construir a Transnordestina, destacando-a como um passo fundamental para o desenvolvimento regional.

Categorias: Uncategorized