FONTE: CONEXÃO TRABALHO
por Gerência Executiva de Relações do Trabalho
Em notícia publicada no portal do eSocial, o Ministério do Trabalho e Previdência informa que a implantação do PPP eletrônico será adiada e ocorrerá em janeiro de 2023, anteriormente prevista para janeiro de 2022 conforme o cronograma de implantação dos eventos de SST no eSocial. Para tanto, deve publicar alteração na Portaria 313 de setembro de 2021, que trata sobre o tema. Até esta data o PPP continua a ser emitido em meio físico.
As informações do PPP eletrônico correspondem ao histórico laboral a partir da implantação e são baseadas nos eventos: (i) S-2210 – Comunicação de Acidente de Trabalho; (ii) S-2240 – Condições Ambientais do Trabalho – Agentes Nocivos; e (iii) S-2220 – Monitoramento da Saúde do Trabalhador. Não há previsão de alteração do cronograma de envio desses eventos.
O adiamento, segundo o Governo, foi decidido após as discussões na reunião do GT Confederativo do eSocial, no qual a CNI possui representação, em virtude das adequações necessárias nos sistemas de envio e recebimento dos dados.
Confira mais informações sobre o PPP eletrônico neste RT Informa.
Link notícia Governo: https://www.gov.br/esocial/pt-br/noticias/perfil-profissiografico-previdenciario-ppp-em-meio-eletronico-sera-implementado-a-partir-de-janeiro-de-2023
Fonte: CNI