FONTE: FIEPE
Em almoço realizado nesta terça-feira (07) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília, empresários das indústrias de todo o Brasil, representados pelas suas federações, puderam ressaltar ao presidente Jair Bolsonaro e sua equipe a importância da indústria para o crescimento econômico do Brasil. Para isso, apresentaram o documento “Propostas para a retomada da indústria e para a geração de emprego”, com os principais pleitos do segmento.
Representando Pernambuco, o presidente Ricardo Essinger levou os pleitos sugeridos pelos empresários que podem contribuir com o destravamento da economia. Pautas locais e nacionais como as reformas administrativa e tributária, acesso a crédito, regulamentação da lei do gás, aprovação do marco legal das ferrovias e aumentar a competitividade do setor elétrico. As solicitações foram incluídas em um documento único, com contribuições de todas as federações do País, que foi entregue ao chefe do executivo nacional e a seus ministros.
Estiveram presentes ainda na delegação pernambucana, pela FIEPE, o 3º vice-presidente, Renato Cunha; o 1º e o 2º diretores Administrativos, Bruno Veloso e Ricardo Heráclio; o 1º e o 2º diretores Financeiros, Felipe Coêlho e Hugo Gonçalves; os vice-presidentes Anísio Coelho, Ceissa Costa, Massimo Cadorin e Eduardo Mota; e os diretores Adjuntos Gilberto Duque e Pedro Paulo Moraes.
Dividido em eixos o documento traz 44 sugestões nas áreas de:
– Tributação
– Eficiência do Estado
– Financiamento
– Infraestrutura
– Meio Ambiente
– Inovação
– Comércio exterior
– Relações de trabalho
– Micro e pequenas empresas
Confira abaixo a íntegra do documento entregue aos representantes do Governo Federal!cni_-_propostas_para_a_retomada_da_industria (1)