FONTE: FIEPE
As pautas para o desenvolvimento industrial de Pernambuco e do Nordeste foram os temas discutidos em reunião entre a diretoria executiva da FIEPE e dirigentes da Sudene, na tarde desta quarta-feira (21/07), na Casa da Indústria.
O presidente Ricardo Essinger destacou a contribuição da autarquia para o desenvolvimento regional e lembrou que até mesmo o SEBRAE surgiu de uma iniciativa desse órgão. “Agora, nesse momento de retomada, é preciso que a Sudene esteja conectada às novas necessidades da indústria e volte a desempenhar o importante papel que já realizou pelo setor produtivo”, destacou.
Durante o encontro, o diretor de Planejamento e Articulação de Política da Sudene, Raimundo Gomes de Matos, apresentou as diretrizes e prioridades da entidade para o setor industrial pernambucano no ano de 2021, baseado em critérios técnicos como os impactos sociais, econômicos e na ramificação de cada uma das cadeias.
Participaram ainda pela FIEPE o 2º e 3º Vice-presidentes, José Antônio de Lucas Simón e Renato Augusto Pontes Cunha; o 1º e 2º diretores Administrativos, Bruno Salvador Veloso da Silveira e Ricardo Heráclio; o 1º diretor Financeiro, Felipe Coêlho; além do superintendente, Israel Erlich.
Pela Sudene, também estiveram presentes: Carlos Santos, chefe de gabinete; Silvio do Amaral e Silva, coordenador Geral de Incentivos e Benefícios Fiscais e Financeiros; Sérgio Silva, diretor de Gestão de Fundos, Incentivos e de Atração de Investimentos; Breno Oliveira, da coordenação de Fundos de Desenvolvimento e de Financiamento; e Marcos Gonçalves, coordenador Geral de Estudos e Pesquisas, Avaliação, Tecnologia e Inovação.