Já está em vigor, na cidade do Recife, o decreto municipal, que recomenda às empresas e empregadores a liberação dos funcionários no turno em que haja agendamento para imunização contra a covid-19
FONTE CBN RECIFE
Foto: Divulgação/Fieac – Via G1
Já está em vigor, na cidade do Recife, o decreto municipal, que recomenda às empresas e empregadores a liberação dos funcionários no turno em que haja agendamento para imunização contra a covid-19 sem prejuízo de remuneração. Atualmente, a cidade já vacinou mais de 50 por cento de sua população adulta, com pelo menos a primeira dose e dispõe de 23 pontos de vacinação.
A medida tem como objetivo também acelerar a vacinação, considerada principal ação de combate à pandemia de covid-19, e se ampara em dispositivos legais que consideram infração sanitária à legislação federal dificultar a execução de medidas sanitárias para prevenir doenças transmissíveis e sua disseminação. O Recife vacina munícipes de 40 anos ou mais, além de trabalhadores da indústria a partir de 38 anos. Para ter acesso à vacinação, a população realiza o cadastro e o agendamento através do site conectarecife.recife.pe.gov.br ou do a-p-p Conecta Recife, disponível gratuitamente nas lojas de aplicativos de smartphones.